PRÓXIMAS REUNIÕES
com início as 20h.


------------

Alkindar de Oliveira
Veja alguns de seus artigos


Orson Peter Carrara
Veja alguns de seus artigos


Cláudio Bueno da Silva
Veja alguns de seus artigos



Esta campanha foi lançada em 1972, em São Paulo, pelo então CME - Conselho Metropolitano Espírita, hoje USE Regional São Paulo, e depois em 1975, em âmbito estadual, com o objetivo de dar maior visibilidade às Obras da Codificação Espírita e orientar o grande público na iniciação ao conhecimento espírita, pelo começo.

Ao longo dos anos, foram registradas incontáveis respostas positivas das instituições espíritas, na forma de diversos trabalhos doutrinários, consubstanciados nos prencípios da Terceira revelação.

É oportuno registrar também, que, no inicio da década de 80, esta campanha foi inspiração ao surgimento do ESDE - Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - um programa de estudo regular e abrangente da Doutrina Espírita, elaborado pela Federação Espírita Brasileira e que vem sendo adotado em todo território nacional e, em alguns países, através do CEI - Conselho Espírita Internacional.

Conheça um pouco mais sobra as Obras Básicas do Espiritismo.

O Livro dos Espíritos
1ª Edição publicada em 18 de abril de 1857 - (501 questões). 2ª Edição revisada, publicada em 1860 (1019 questões)

Este é o livro básico da Filosofia Espírita. Nele estão contidos os princípios fundamentais do Espiritismo, transmitidos pelos Espíritos Superiores a Allan Kardec, através do concurso de diversos médiuns.

Juntamente com as demais obras da Codificação Espírita, é adotado no ESDE - Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, um programa de estudo regular da Doutrina Espírita, idealizado pela FEB - Federação Espírita Brasileira, em 1983 e aprovado pela CFN - Conselho Federativo Nacional.
O Livro dos Médiuns
Publicado em 15 de janeiro de 1861

Este livro reúne o ensino especial dos Espíritos Superiores sobre a explicação de todos os gêneros de manifestações mediúnicas, o mecanismo e os meios de comunicação com os Espíritos, o desenvolvimento da Mediunidade, como uma faculdade humana, normal e orgânica, as dificuldades e os tropeços que possam surgir na prática mediúnica.
É obra fundamental para o estudo e a prática da Mediunidade, sob a ótica cristã.
O Evangelho Segundo o Espiritismo
Publicado em 06 de abril de 1864

Este livro apresenta o roteiro da Religião Espírita.
A sua leitura e estudo são imprescindíveis a todos que aspiram por um mundo melhor e que busquem um guia de orientação moral à família e, em particular aos espíritas que praticam, no lar, a reunião semanal de estudo denominada O Evangelho no Lar e no Coração.
É fonte inesgotável de sugestões positivas para construção de uma sociedade humana justa e feliz.
O Céu e o Inferno
Publicado em 01 de agosto de 1865

Este livro é também denominado "A Justiça Divina Segundo o Espiritismo" e seu objetivo é oferecer o exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual.
Coloca ao alcance de todos o conhecimento do mecanismo pelo qual se processa a Justiça Divina, em concordância com o princípio evangélico exposto por Jesus: "A cada um segundo as suas obras".
A Gênese
Publicado em 06 de Janeiro de 1868

"Esta nova obra - esclarece Allan Kardec - é mais um passo do terreno das consequências e das aplicações do Espiritismo".
Conforme o seu título o indica, ela tem por objeto o estudo dos três pontos, até agora, diversamente interpretados e comentados: A Gênese, Os Milagres e as Predições, em suas relações com as novas leis decorrentes da observação dos fenômenos espíritas.
Obras Póstumas
Publicado em 1890

Este livro, foi publicado pelos continuadores de Allan Kardec, em 1890, 21 anos após sua desencarnação.
Ao lado das obras que formam o "Pentatêuco Kardequiano", Obras Póstumas é valiosa contribuição ao esclarecimento sobre a iniciação do Prof. Rivail (Allan Kardec) no Espiritismo e sobre vários temas fundamentais do Espiritismo.