PRÓXIMAS REUNIÕES
com início as 20h.


------------

Alkindar de Oliveira
Veja alguns de seus artigos


Orson Peter Carrara
Veja alguns de seus artigos


Cláudio Bueno da Silva
Veja alguns de seus artigos


"Solidários, seremos união. Separados uns dos outros, seremos pontos de vista.
Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.
Distanciados entre nós, continuaremos a procura do trabalho com que nos já encontramos honrados pela divina providência."
Bezerra de Menezes

Quem Somos?

A USE-Osasco é a entidade coordenadora do movimento Espírita da cidade de Osasco.

Além de receberem apoio, as sociedades espíritas de Osasco têm na U.S.E. Municipal de Osasco uma representação na U.S.E. São Paulo.

Esta entidade, fundada em 1947, é a coordenadora e representativa do movimento espírita do Estado de São Paulo junto ao Conselho Federativo da Federação Espírita Brasileira - FEB.

Somos aproximadamente 1400 Sociedades unidas no Estado de São Paulo.

A finalidade da USE.

- Tem como principal finalidade unir as Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo,

Além promover a divulgação da Doutrina Espírita.

- Para a realização desse objetivo promove reuniões com os representantes das

Casas Espíritas, possibilitando a troca de experiências.

- Promove cursos, encontros e seminários específicos nas áreas de doutrina, evangelização, juventude, educadores, arte, assistência social, etc.


Benefícios do Trabalho de Unificação ao Movimento Espírita.

1- Favorece a aproximação dos espíritas para que melhor se conheçam e mais se confraternizem e cria condições para maior entrosamento entre as instituições espíritas.

2- Proporciona maior estabilidade e eficácia no Movimento Espírita. "Dez homens sinceramente ligados por um pensamento comum são mais fortes do que cem que não se entendem". (Allan Kardec)

3- Beneficia a troca de informações entre as Casas Espíritas, através de seus representantes, sobre suas vivências e conhecimentos em todos os aspectos do Movimento Espírito.

4- Assegura o retorno qualitativo de todas as experiências para o próprio Centro Espírita e o seu aperfeiçoamento progressivo em todos os setores de suas atividades.

5- Desestimula a proliferação de praticas exóticas e estranhas, misto de magia e de superstição que nada tem a ver com o Espiritismo, tais como o uso de velas, incenso, rituais, casamentos, batizados, imagens, trajes, objetos etc.

6- Concorre eficientemente para o desaparecimento do personalismo individual ou de grupos no meio espírita, facilitando e estimulando o desenvolvimento da humildade e da renúncia, virtudes tão necessárias estabilidade dos trabalhos coletivos.

7- Gera uma imagem pública institucional consciente, permanente e atuante, através da sinergia entre as instituições unidas, em defesa dos princípios do Espiritismo.

8- Assegura ao meio espírita uma força-social, cada vez mais necessária, mais útil e mais eficiente para a evolução humana no sentido espiritual e fraterno.

9- Evita o desvirtuamento do Espiritismo, por conta de interpretações capciosas, personalistas e praticas nocivas, que visem interesses e ambições pessoais, com evidente desprezo aos seus postulados fundamentais, mormente os do campo moral.

10- Garante a independência do Movimento Espírita e sua auto-suficiência, em todos os seus setores de atividades e, em quaisquer épocas e circunstancias.

11- Da sustentação ao meio espírita para uma sintonia maior com as forças espirituais que dirigem o Planeta e, em particular, o próprio Movimento Espírita.

12- Contribui para assegurar a preservação dos princípios doutrinários, de acordo com o legado de Allan Kardec e dá pleno desempenho as finalidades do Espiritismo.